domingo, 15 de novembro de 2009

Escolas A: Bom Sucesso, 1 - Agueda, 1

Ao terceiro jogo perdemos os primeiros dois pontos no campeonato, perante um adversario que tem o mesmo objectivo que nós, ir à fase dos primeiros.
O resultado acaba por ser justo, embora tenhamos tido durante grande parte do jogo o dominio do mesmo, tendo tambem tido as melhores oportunidades para marcar.
Iniciamos o jogo com a seguinte equipa, Luis Miguel, Simão e Filipe (cap), João, Vasco e Bernardo, e Zé Pedro na frente.
O jogo começou praticamente com o golo do Águeda, um belo golo, apanhando a nossa equipa desprevenida.
Como eu já tinha avisado os meus pupilos para não se deixarem ir abaixo se esta situação acontecesse, depois do golo do Agueda só deu Bom Sucesso, praticamente durante o resto da primeira parte.
Criámos varias ocasiões de golo, quase sempre pelo endiabrado Zé Pedro, que fazendo valer toda a sua força e velocidade, foi uma verdadeira dor de cabeça para a defesa adversaria.
No entanto fomos para o intervalo a perder por 0-1, mas com a consciencia tranquila, pois tudo tinhamos feito para chegar ao empate.
Com algumas armas no banco, não me dei por vencido, e fiz duas alterações que viriam a dar frutos, sairam Vasco e João, que tinham estado bem, mas estavam esgotados, e coloquei João Pedro, podendo assim libertar Filipe para missoes mais ofensivas e Quintas, um jogador em crescendo de forma, que deu muita velocidade ao flanco direito.
Perdemos alguma consistencia defensiva, até porque João Pedro, vem de uma lesão e está sem ritmo de jogo, mas ganhámos mais força no ataque, o Agueda já só chegava à nossa baliza em contra-ataque.
Sem grande surpresa, chegámos ao empate, num remate muito oportuno de Zé Pedro, após um livre muito bem marcado de Filipe.
Até ao fim do jogo ainda tivemos mais alguns lances de golo, relembrando o ultimo lance da partida, em que Filipe faz um excelente passe a isolar Quintas, que no entanto não se atreveria a finalizar, tendo o defesa do Agueda feito o corte.
Por fim, uma palavra para os suplentes não utilizados, não desanimem pois as oportunidades surgem, e relembrando sempre que o mais importante é o colectivo e nunca o individual.
Sábado vamos à Oliveirinha e é para ganhar.

Fernando Tendinha

2 comentários:

  1. Foi um grande jogo para proxima e para ganhar

    ResponderEliminar
  2. nao tenho duvidas nenhumas que vao ganhar na oliveirinha.esta equipa tem muito valor com 4 ou 5 grandes jogadores eu tenho acompanhado todos os sabados esta equipa e tem jogadores de grande classe e estao muito bem orientados.força malta voces sao capazes.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO: A administração do Blog do Futebol Clube Bom-Sucesso recusará comentários que apenas contenham links, sem que seja comentada a notícia em causa. Todos os comentários com carácter descontextualizado ou ofensivo, não serão aprovados.