domingo, 6 de dezembro de 2009

Seniores--Jogos Gafanha D`Aquem e Benfica e Arinhos

No jogo do gafanha jogámos de inicio com o Nuno, Flávio, Jorge, Cândido, Vieira, Ivo, Queiroz, Paulo Sousa, Nini, Danny e Garcias. No banco estiveram Rui Branco, Teixeira, Meneses, Daniel, Renato e Tiago. Desde o primeiro minuto de jogo que nós não conseguimos criar perigo ao gafanha, estivemos apagados e não tivemos a calma necessária para inverter o rumo do jogo. Na primeira parte limitámos-nos a defender e a chutar bolas para o ataque, nas quais ainda criámos algumas dificuldades á defesa contrária. Num jogo infeliz de toda a equipa tentei desde cedo alterar essa situação, mas até os jogadores que entraram não conseguiram mudar nada. na segunda parte a equipa entrou determinada a ter posse de bola e assumir o jogo mas rapidamente tudo mudou com o golo do gafanha num lance de grande penalidade. A partir dai fomos mais uma vez uma equipa partida e a jogar só com o coração e nada conseguimos a não ser criar alguma confusão na área contrária, fica assim o relato de uma derrota merecida e justa. O grupo sentiu muito esta derrota mas não baixará os braços pois o campeonato é longo e sabemos que podemos fazer bem melhor que isto.
No jogo de terça com o Benfica e arinhos jogámos de inicio com o Rui Branco, Flávio, Teixeira, Jorge, Danny, Ivo, Queiroz, Paulo Sousa, Daniel, Tiago e Renato. No banco estiveram Nuno, Cândido, Meneses, Nini, Garcias e Rui Marinho. Entrámos a dominar o jogo e a criar oportunidades sucessivas de golo contra uma equipa que veio só procurar o contra-ataque. Fizemos algumas alterações no onze devido ao cansaço do jogo de domingo( nem os profissionais jogam com diferença de 48 horas entre jogos) e os jogadores responderam talvez num grito de revolta com eles próprios devido ao jogo anterior com uma atitude extremamente positiva. Tivemos posse de bola, jogámos sempre com a bola pelo chão em jogadas quase sempre bem desenhadas e criámos inumeras situações de golo mas como em outros jogos não marcámos e assim fomos para o intervalo empatados a zero. Na segunda parte seguimos o ritmo da primeira e continuamos a dominar, fizemos várias jogadas que mereciam golo mas como quem não marca arrisca-se sofremos o golo aos vinte minutos da segunda parte. Já tinha entrado o Nini para o lugar do Renato e com o golo sofrido entrou o Garcias para o lugar do Tiago, continuámos a pressionar mas sempre a falhar golos. Então entrou o Cândido para o lugar do Daniel que estava esgotado para tentar aproveitar o bom remate de meia distância do Cândido e passando o Queiroz para avançado. Foi a partir dai que o jogo virou com mais uma jogada bem construída e finalmente com a bola a bater nas redes com o remate do Garcias, quase no fim do jogo pudemos festejar a passagem á terceira eliminatória com o golo do Nini. Não precisávamos de sofrer tanto mas o futebol é assim.
ASS. Vitor Urbano

5 comentários:

  1. Parabéns Sr. Vitor Hurbano, pelo seu contributo neste blog. tenho pena que outros não venham aqui meter a comentário quando perde,, só quando ganham é que fazem os resumos dos jogos.

    ResponderEliminar
  2. Escreve muito bem é verdade. Mas não lhe troque o nome, é Urbano sem H.

    ResponderEliminar
  3. peço desde já as minhas desculpa ao Sr. Virtor Urbano

    ResponderEliminar
  4. PORRRRRRA, vamos la ver se é agora !

    Sr. Vitor Urbano, peço-lhe imensas desculpas pelo facto de me ter enganado no seu nome, imperdoavél para um sócio do Beira - Mar, que tanto o apoiou e defendeu, nos momentos mais criticos que passou no Beira-Mar. O seu único defeito era ser humilde e ser da cidade de Aveiro, se fosse arrogante de fora nunca sofreria tanta contestação. Obrigado por todos os grandes momento que vivi, consigo no comando do Beira-Mar. Mas como sabe aquela bancada central sempre foi terrivel para quem quer que fosse, então se fosse de Aveiro, pior ainda, enfim, agora se calhar estão a ter o que merecem. Novamente mil desculpas pelo erro no seu nome. Enorme VITOR URBANO .

    ResponderEliminar
  5. Meu amigo, partilho tudo e mais ainda, o que disse sobre o Sr. Vítor Urbano. Como eram bons os bons velhos tempos do nosso querido Beira Mar. Mesmo assim meu amigo, ainda não foi desta que acertou totalmente. Bem...O Vítor Urbano que treina o FCB não é o mesmo que treinou o Beira Mar...o que treina o FCB é o filho que também se chama Vítor Urbano e que foi jogador do FCB até à época anterior.
    Voltando ao Beira Mar, tem toda a razão do mundo, épocas de glória como quando o Sr. Vítor Urbano esteve no Beira Mar nunca mais e também acho que tem razão quando diz que estão a ter o que merecem. Se o Beira Mar tivesse estado sempre entregue a pessoas que dele gostassem não estaria na miséria que está agora.
    Peço desculpa pela correcção que fiz ao seu comentário.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO: A administração do Blog do Futebol Clube Bom-Sucesso recusará comentários que apenas contenham links, sem que seja comentada a notícia em causa. Todos os comentários com carácter descontextualizado ou ofensivo, não serão aprovados.