terça-feira, 20 de outubro de 2009

Bom Sucesso, 1 : Eixense, 3

Um bom treino, para testar a equipa a 15 dias do inicio do campeonato e apesar do resultado ser desfavoravel (nestes jogos o resultado é o menos importante), gostei de alguns periodos de jogo em que houve bastante troca de bola mas falhámos na finalização.

Começamos o jogo com o habitual 2-3-1, esquema muito habitual nas minhas equipas, e ao qual os atletas já se adaptaram, jogando com o Luis na baliza, uma dificuldade que temos pois não temos outro guarda redes, na defesa com Rafael ( muito lento e com pouca atitude) e Filipe, meio campo com Bernardo sobre o lado esquerdo, Zé Pedro ao meio e Jonas sobre o lado direito , na frente Miguel Quintas.

Começamos assim mas tanto Rafael como Jonas não estavam a corresponder ao desejado, e alterei, entrou Simao para o lugar do Rafael e Vasco para o lugar de Jonas, passando o Zé pedro para o lado direito e o Vasco, para medio centro, pois é um jogador que quando estiver em forma vai ser muito útil pois tem excelente visão de jogo.

As alterações fizeram efeito, começamos a jogar melhor e acabámos por fazer 1-0, com Quintas a aproveitar um erro do guarda-redes, e muito oportuno a fazer o golo.

Já perto do final da primeira parte, Filipe tenta sair em contra ataque, sofre falta, o árbitro não marca e o adversário aproveitou para empatar o jogo.

Na segunda parte fomos um bocadinho abaixo, devido às várias alterações efectuadas, mas continuamos a discutir o resultado.

No entanto num remate fora de área, o Eixense chegaria ao 2-1, num lance em que Luis poderia ter feito muito melhor.

Em contra ataque, e depois de dois remates aos postes da baliza do Eixense, este chegaria ao 3-1, explorando alguma fragilidade do lado direito da nossa defesa.

Novamente com quase a totalidade da equipa que finalizou a 1ª parte, retomámos o dominio de jogo, e tivemos 3 ou 4 oportunidades de marcar, mas que por falta de pontaria principalmente de Zé Pedro, não conseguimos marcar.

Estiveram em bom plano Filipe e Quintas, enquanto que Daniel e João demonstraram que podem ser muito uteís.

Um alerta para o Rafael, que ainda está muito abaixo de forma e para Jonas e Bernardo que estiveram uns furos abaixo do habitual.

Para esta semana há mais dois treinos programados, Quarta e Quinta-Feira, ambos no Bom Sucesso, embora o último seja jogo-treino contra os Infantis B, e serão convocados apenas 12 atletas.

Quarta Feira apresentarei a convocatória tambem aqui no Blog.

Fernando Tendinha

1 comentário:

ATENÇÃO: A administração do Blog do Futebol Clube Bom-Sucesso recusará comentários que apenas contenham links, sem que seja comentada a notícia em causa. Todos os comentários com carácter descontextualizado ou ofensivo, não serão aprovados.