terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Jogos de 16/01/2010 e 17/01/2010

16/1

11:30

Bom-Sucesso

Oiã

Pré Escolas*

8

2

16/1

14:15

Bom-Sucesso

Oliveirinha

Escolas A

3

0

16/1

09:30

Taboeira

Bom-Sucesso

Escolas C

5

5

16/1

10:15

Bom-Sucesso

Fermentelos

Infantis B

6

2

16/1

09:00

Bom-Sucesso

Mourisquense

Infantis A

1

1

17/1

11:00

Bom-Sucesso

Estrela Azul

Iniciados A

5

0

17/1

15:00

Bustos

Bom-Sucesso

Seniores

6

0

*Amigavel

17 comentários:

  1. Boa Tarde, meus amigos

    Gostaria de dar os parabéns a toda a equipa das escolas C pelo belo trabalho que hoje fizeram. Parabéns também aos jogadores que estiveram no banco, cuja nobreza se vê em todos os jogos, quando no intervalo se mostraram felicíssimos ( sem manifestarem qualquer atitude de revolta) a brincar no campo uns com os outros. Parabéns ainda aos treinadores pela empatia que tem existido entre eles e os seus pupilos.
    O desporto é assim- tem de proporcionar um ambiente harmonioso e saudável entre todos, de modo a que os nossos pequenos grandes jogadores também cresçam de forma harmoniosa.
    Quanto ao meu filho, o Simão, a única coisa que eu pretendo é que seja uma criança feliz e que perca uns quilinhos.
    Um grande abraço para todos os leitores deste comentário.

    ResponderEliminar
  2. ...

    É tão facil de falar do que não se sabe. Acha que uma criança, anda toda a semana a portar-se bem na escola para ter a sua bolinha verde para chegar ao Sabado e ficar sempre a ver os outros a jogar.Será que isto é crescer num ambiente harmonioso ?
    Sinceramente não acredito não é de admirar que estas pessoas cujo os filhos jogam sempre deem os parabens aos treinadores que deveram pensar em todas as crianças da mesma maneira. Nos outros anos nada disto aconteceu, mas á pessoas que acham bem e normal que jogem o mesmos , e que fiquem no banco os mesmo.
    É assim , uns felizes por jogarem e outros felizes por jogarem . Será??????????

    ResponderEliminar
  3. ...

    É tão facil de falar do que não se sabe. Acha que uma criança, anda toda a semana a portar-se bem na escola para ter a sua bolinha verde para chegar ao Sabado e ficar sempre a ver os outros a jogar.Será que isto é crescer num ambiente harmonioso ?
    Sinceramente não acredito não é de admirar que estas pessoas cujo os filhos jogam sempre deem os parabens aos treinadores que deveriam pensar em todas as crianças da mesma maneira. Nos outros anos nada disto aconteceu, mas á pessoas que acham bem e normal que jogem o mesmos , e que fiquem no banco os mesmo.
    É assim , uns felizes por jogarem e outros felizes por não jogarem . Será??????????

    ResponderEliminar
  4. Crianças felizes por não jogarem, crianças felizes nos intervalos a brincarem com a bola sem revolta e felizes,nobreza dos suplentes... Bem isto parece conversa de iluminados,os meninos são só pequenos atletas com 6,7 anos efectivamente/efetivamente(pelo novo acordo ortográfico)e por natureza felizes. O que a mim me custa a acreditar é que crianças que gostam mesmo de jogar à bola se sintam felizes por não jogarem e estarem todos os jogos no banco. O que deveria acontecer nestes escalões mais jovens era, que todos jogassem uma vez que se pode(tal como no andebol)fazer entrar e sair os jogadores tantas vezes quantas se queira. Já vi alguns meninos no fim dos jogos chorarem porque nem sequer entraram. Independentemente dos resultados é preciso que os atletas se sintam bem e que os pais(que pagam)todos os meses sintam que os filhos chegam felizes a casa no fim do jogo.

    ResponderEliminar
  5. (Continuação do comentário anterior)
    Eu acho que é dever do treinador das camadas mais jovens,principalmente das escolas e em geral de todo o futebol de 7, dar oportunidade a todos os meninos e meninas(porque também as há no fcb)de jogarem. Por falar em meninas, vi há muito tempo uma miúda num dos escalões mais pequeninos(penso que eram escolas ou pré-escolas)que eu achei ter pinta de jogadora e até achei que jogava bem...que tinha jeito para a coisa. Que é feito dela, tem jogado? É que não tenho visto neste blog nomes de meninas nas equipas.
    Quanto aos meninos alegres e felizes por estarem no banco... por amor de Deus pensem que são crianças que de alguma forma sofrem e que muitas vezes nem se dá conta, mas sofrem. Que são atletas que pagam as suas mensalidades e que de pleno direito devem jogar, devem dar-lhes o direito de porem em prática o que treinam 2x por semana. Os resultados podem ficar para outros CARNAVAIS. Não se mascarem, os treinadores, atrás dos resultados,porque esses, nestes escalões é o que menos importa. Será sem dúvida o bem estar de todas as crianças(todas, porque todas devem jogar) e a sua alegria no final dos jogos o que mais conta.Porque, senhores treinadores,antes de quererem ganhar para serem os melhores, devem ser os melhores condutores de atletas, os melhores amigos de todos, não esquecendo ninguém. Parece-me que não colocando todos os meninos e ou meninas a jogar cai tudo por terra, condução e amizade. Srs.Treinadores equipas base é só para mais tarde, pensem que se as crianças andam no futebol é porque gostam de JOGAR á BOLA e não ficarem no banco.

    ResponderEliminar
  6. ora outra vez a novela em redor do trinador, se coloca todos os jogadores em campo e perde é porque não presta.. se coloca a tal "equipa base" e ganham !! é porque os outros não jogam...alguns dos pais não se satisfazem com nada... pelo amor de deus a que ter moderação com este blog.. o treinador no meu bem entender e ja ando nesta vida de futebol a carradas de anos o "tal" jovem treinador fez um exelente jogo contra o tabueira coisa que ja tinha acontecido com o mourisca,mas neste jogo do taboeira esteve mt bem, alem do campo estar todo alagado em agua tornando se um campo muito pesado e tambem ser sintetico coisa que os miudos pouco sabem o que é,alem de tudo tinha um adversario cujo nome era o "taboeira" um dos melhores equipas deste escalão.. pois bem!!! o bom sucesso esteve mt bem o treinador colocou os miudos mt bem no campo dirigindo bem a equipa esteve constantemente a dar instroções pra dentro do campo e sofreu tanto ou mais que os miudos por isso esta de parabens.. este treinador é muito competitivo e que tranmite mt desempenho e garra pra dentro do campo,acho que este treinador deveria estar num escalão mais competitivo do que nas escolas, bom sucesso devia ver melhor esta situação porque mesmo não tendo uma equipa por ai alem consegue organizar e infernizar os adversarios mesmo eles tendo elementos muito superiores. em relação aos que não jogam!!! a pais que deviam entender que nao é nos jogos que esta aprendisagem mas sim nos treinos durante a carreira deles porque a alguns miudos que alem de não mostrarem muito desempenho nos treinos como os outros claro que sera mais dificel ter uma titularidade na equipa mas alguns pais assim não entendem,, e depois a culpa é do treinador porque certos miudos que ainda deveriam estar em casa a brincar com bonecos do que vir pra ali gastar dinheiro dos pais... vejam o caso do pedro, para quem ja alguem disse que devia sair do clube!!?? o treinador tem deixado no banco e nestes dois ultimos jogos fez uma exelentes partidas principalmente contra o taboeira que foi um dos melhores joagadores... e o pedro era no meu entender alem de ter muitas qualidades um jogador sem garra e muito lento... mas a opção de o treinador de o ter no banco cativou muito o pedro e agora quando entra ,entra com mais cede e garra pela bola ... como se ve nem tudo de ficar no banco é mão tem a sua logica e da motivo pra eles fazerem melhor as coisas...isso é no meu ponto de vista tambem como pai e jogador que ja fui a mutos anos atras e sei o que é isso o caso contrario de alguns pais que nem sabem o que é uma bola e dizem aqui o que les apetece. mas voltando aõs que nao jogaram alguns destes miudos se fosem pro beira mar ou taboeira nem lugar la tinham mesmo sendo a pagar e mesmo até alguns muidos da equipa base tambem não tinham lugar nessas equipas e pelo menos aqui treinam,são convocados e ainda jogam alguns jogos e pelo menos aprendem algo nos treinos que é o que interessa nestas idades e poderem treinar e assimilar o que o treinador les diz para que com o passar dos anos começarem a ter mais bases pro o futuro... o que val jogar, mesmo não sabendo muito e apanhando derrotas pessadas.. acham que isso os motiva??? jogar numa equipa que vai em ultimo e que leva montes de golos?!! não é isso que motiva os miudos que jogam nem mesmo os que são suplentes.. mas isso sou eu como pai que penso assim. mas enfim... nem todos temos os mesmos criterios e quem apanha com isto tudo é o treinador mesmo ele estando a fazer um trabalho exemplar que ate a miudos quando perdem ou marcam auto golos como foi o caso do joão alves, se fartou de chorar so ai se ve o esperito de competiçõa de vontade de ganhar que este jovem treinador implantou nestes miudos... se eu fosse a ele com estes criterios todos ja tinha deserpado daqui o que não faLTAM POR AI É CLUBES A PRECISAR DE UM TREINADOR COMO ELE. boa tarde a todos e parabens a todos os miudos e a equipa tecnica.

    ResponderEliminar
  7. Pois... de facto também duvido muito que as crianças se divirtam se não jogam, contudo acho que houve muita gente que não entendeu o Vitor quando ele disse que este ano ia ser muito diferente, esta de facto a sê-lo. Compreendo os pais que querem que os filhos joguem mas entendo também os treinadores que ja começam a querer não ficar atrás das outras equipas. Acho que os treinadores estão "calejados" nestas andanças e por isso estão a fazer o trabalho como deve ser feito. Não sei se é assim que funciona ou não, mas o ficar no banco não é um sinal para eles se esforçarem mais nos treinos ? ou estou errado e isso ainda não conta nestes escalões ? Sinceramente não sei, o que sei é que gostava de não ver tantas criticas aos treinadores deste escalão. Tem sido por demais sinceramente, talvez se justifique com a passagem do escalão pré escola, onde a competição era nula para um escalão superior onde a competição já existe, mas mesmo assim acho infundadas estas criticas todas, mas é um direito que assiste a todos.

    ResponderEliminar
  8. Nunca comentei nada que tivesse a ver com o meu filho Pedro, mas desta vez cá vai :
    Concordo com o anónimo que falou acerca do Pedro e vai de encontro ao que eu ja tinha falado num famoso quarteto que assiste aos treinos, achava o Pedro muito lento , muito desinteressado, não se esforçava minimamente para ir atras da bola e andava la nos treinos praticamente a ver os outros a jogar, cheguei-lhe a perguntar se ele realmente gostava do que estava a fazer ou se queria sair do futebol e ir exprimentar outras coisas, ele respondeu logo que não, para mim a felicidade dele esta a cima de tudo, quando ele não se sentir feliz no que esta a fazer é só falar como o pai :) . O Pedro é assim mesmo em tudo o que faz, e espero que aqui no Futebol lhe façam ver que tem de se esforçar para conseguir tirar proveito das suas capacidades .

    ResponderEliminar
  9. bom dia a todos, nos clubes de futebol o que eles tem de transmitir e ensinar aõs miudos são as regras bases do futebol.lidar com os arbitros,publico,adversarios,competividade e todo o resto relacionado com o desporto de compoetição... por isso eles estão numa serie,num escalão e tem pontuação sobre aquilo que eles fazem.. é a aqui que eles tem de aprender as regras,o treino,e serem competetivos pro futuro porque é de pequeno que tem de aprender a caminhar nestas andanças seja no futebol ou noutro desporto qualquer... "brincar!!!???" tem mt tempo em casa com os amigos c/ os pais,nos intervalos da escola, ect,ect,ect.. agora nos clubes tem te ter regras e disciplina. vejam o exemplo do taboeira!!! o capitão deles que é um dos melhores miudos que la esta não jogou por não ter tomado banho!!! vejam bem a disciplina que la existe alem dos pais pagarem!! repito "pagarem" e ainda alguns pais falam disto e daquilo. nos no bom-sucesso estamos é mal habituados porque os pais mandam,os pais faxem o que querem e disem o que bem les apetecem e o bom-sucesso tem de meter o rabinho entre as pernas e mais nada... o que não esta certo.

    ResponderEliminar
  10. concordo plenamente com o que foi dito acerca do pedro, poderá servir de exemplo para os outros o miúdos tem imensas qualidades técnicas e troca muito bem a bola, mas andava muito lento e sem garra, se calhar como acontece com os grandes isso de ficar sentado no banco deve ter mechido com ele. vá pequenada toca a mostrar ao treinador tudo aquilo que sabem.

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que quando se quer desvirtuar as coisas, desvirtua-se e é muito fácil.
    Para mim não se trata de atacar o "treinador" das escolas C ou de outro escalão qualquer, trata-se de requerer gestos de carinho para com os que todos os domingos ficam sistematicamente no banco e nunca jogam.Fala-se daqueles que todos os treinos fazem o melhor que sabem e podem, daqueles que os pais não consideram a mensalidade um gasto mas um investimento para que os filhos se sintam felizes.
    Não se trata de comparações com o Beira Mar nem com o Taboeira que me parecem dois clubes que devem muito a valores morais. Não jogar só porque não tomou banho?? Chama a isso disciplina???!! Francamente.... Chamo a isso abuso de poder e prepotência.
    Também não foi dito que os treinos são para os atletas brincarem. São sim para aprenderem a estar no campo, a jogar em grupo e para estabelecer uma relação de amizade entre TODOS os atletas.
    Quanto ao ficarem no banco e não jogarem parece-me que não há mais ninguém em quem carregar a não ser no "treinador", ou não será ele que não põe a jogar crianças que também gostariam de jogar?!Nas tácticas não me meto. Mas continuo a dizer que no futebol de 7 todos deveriam jogar nem que fosse só um bocadinho.Porque não se está a falar de jogar a titular ,não, está a falar-se de ir para o jogo e não jogar nunca, como se houvesse limite de substituições.
    Quero pedir que não desvirtuem os comentários como muito bem lhes convenha ou para o lado que estiver mais a jeito. Os meus comentários têm sido sempre no sentido dos que ficam sempre no banco e nunca jogam e não no sentido da titularidade ou não e apelar para que pensem sempre primeiro nas crianças.

    ResponderEliminar
  12. Como mae que sou orgulhosa do meu filho fazer parte das Escolas c e como gosto muito de ver os meninos ao Sabado a jogar vou aqui divulgar um hino (se pudermos chamar assim), que foi feito por uma mae com todo o carinho, para apoiar-mos os nossos meninos.
    Aqui vai para quem quiser aprender a canta-lo

    O BOM SUCESSO
    UMA EQUIPA QUE JA FAZ HISTORIA
    O NOSSO BOM SUCESSO
    JOGA SEMPRE PARA A VITORIA

    Ò JOGADOR, ESTAMOS AQUI E TU
    SABES BEM
    SE NAO FOR O TEU PAI
    DE CERTEZA QUE É A TUA MAE

    O BOM SUCESSO
    UMA EQUIPA QUE JA FAZ HISTORIA
    O NOSSO BOM SUCESSO
    JOGA SEMPRE PARA A VITORIA

    OA JOGADORES
    ESTAO NO CAMPO PARA LUTAR
    E VAO ATÉ AO FIM
    SEMPRE DETERMINADOS A GANHAR

    para aprenderem o hino cantem com a musica do hino do Sporting clube de portugal

    Abraço para todos

    ResponderEliminar
  13. ...

    Simplesmente há crianças que nunca brincaram com os bonecos!!!!
    Isto é descriminação e falta de respeito pelas crianças e quanto aos pais poderem e mandarem continuam a falar do que não sabem pois há regras nos escalões e no proprio clube e é isso que esses pais que voces dizem que querem mandar no clube só podem ao clube para crumprir as suas proprias regras. Que tal informarem-se sobre essas regras , melhor ainda irem as reuniões de pais no inicio da epoca. Acho que realmente não vale apena consultar este blog, continuam a não respeitar as crianças todas por igual e não é sou os treinadores. parece que tiraram o curso dos melhores pais do mundo. Não tirei esse curso mas tambem tenho um lema que é os meus filhos sejam felizes, por isso é que não deixo que façam pouco deles.Quanto ao Beira Mar e o Taboeira não são nenhuns bichos são como os outros, castigam quando tem de castigar sendo os melhores ou não. Já no nosso clube até já faltaram a semana toda e jogaram a titulares , realmente isto no taboeira e no Beira Mar não acontecia. E quem é que lhe disse que os que estão no banco não se esforcam nos treinos. São pessoas muito bem informadas , deve ser do curso. É pena essa informação não chegar aos interessados.

    ResponderEliminar
  14. Isabel , não estou a ver a musica, importa-se de cantar a mesma e colocar no Youtube :)

    Contudo há uma versão que poderia também ser cantada:

    sou soooou sou soooou Bomsséééééééééésso

    esta letra é para cantar com uma bonita musica, alias extremamente bonita mesmo... bem para dizer a verdade é capaz de não terem inventado ainda a palavra para expressar o quão bonita é esta musica :

    http://gloriosotube.blogspot.com/2009/10/sou-benfica.html

    ResponderEliminar
  15. lllllllllllloooooooooooollllllllllllllll ganda musica não sei é como passou na censura

    ResponderEliminar
  16. Ola Antonio eu cantava com todo o gosto no you tube mas tenho receio que possa vir a ficar famosa e como prezo muito a minha vida calminha nao quero arriscar. vais ter que ter paciencia pois o verde nao é o teu forte(nem o meu), mas tens que fazer um esforço veres a musica na net e aprender pois é por uma boa causa "as nossas crianças". Quanto a musica que mensionas-te em cima concordo contigo mas se calhar a mae que fez o hino gosta mais do verde.

    FORÇA GAROTADA E ATE AMANHA

    ResponderEliminar
  17. Felipe , passou mas não devia ter passado há coisas que se podem evitar por exemplo poluição sonora ;)

    ainda bem que ha gente que vai pondo algum sentido de humor por estes lados pk anda td mt chateado.

    ResponderEliminar

ATENÇÃO: A administração do Blog do Futebol Clube Bom-Sucesso recusará comentários que apenas contenham links, sem que seja comentada a notícia em causa. Todos os comentários com carácter descontextualizado ou ofensivo, não serão aprovados.